NES

News & Entertainemtn Space

Resident Evil Matéria Especial#1: Nasce o Pesadelo

re
Durante o mês de Março, após muito tempo de espera e especulações, os fãs da franquia de jogos de terror Resident Evil finalmente terão um novo capítulo da série. E, claro que nós da Gamplen não vamos ficar fora dessa!

Para comemorar o lançamento de Resident Evil 5, nós traremos uma série de matérias mostrando um pouco mais sobre a serie de jogos, desde sua criação ate os dias de hoje. Entãom vamos entrar no pesadelo e ver como tudo começou.

O ano é 1996. A aclamada plataforma da Sony, Playstation, vem cada vez ganhando mais espaço, e é nesse ano que nasce a mais famosa e conhecida série de terror no mundo dos jogos. Produzida por Shinji Mikami, o pesadelo finalmente nasce na forma do jogo Residente Evil (mais conhecido como Biohazard no Japão) que busca inspiração nos clássicos e toscos filmes trash de terror.
resident_evil1
O primeiro jogo da franquia trazia um grupo de Policias de Elite da Cidade fictícia de Raccon, os  S.T.A.R.S. A equipe ALPHA está atrás da Equipe BRAVO, que sumiu misteriosamente durante a investigação de misteriosos assassinatos nos arredores da floresta da cidade. Chegando lá, eles encontram o helicóptero da equipe BRAVO em chamas sem ninguém por perto. Enquanto investigavam o helicóptero, a equipe é atacada por monstros e acabam fugindo pra uma mansão nos arredores. Mal sabiam eles que o pesadelo mal começara…
A partir daí o jogador tem o direito de escolher entre os personagens Jill e Chris e adentrar na mansã. A trama começa a se desenvolver com direito a todo tipo de chilique dos filmes trash, entre eles o misterioso traidor dentro do grupo, à mocinha que deve ser salva e é claro os zumbis e monstros que o jogador era forcado e enfrentar. No fim ele descobre que tudo estava ligado à misteriosa empresa Umbrella

umbOutra coisa que ficou famosa na série foi o fato do jogador ter pouca munição e items de cura para sobreviver, forçando a utilização desses items com sabedoria. Além disso, temos os enigmas para serem resolvidos, as chaves para serem encontradas e o pouco espaço para guardar items, obrigando o jogador a ir atrás de baús espalhados pela mansão.
A série acabou se tornando um grande sucesso mundial, ganhando diversos fãs e se tornando uma das mais lucrativas franquias da Capcom. Hoje, conta com sete capítulos principais, contando com Code Veronica, uma quantidade infinita de Spin-off’s e ports para outras plataformas. Fora dos videogames, uma fraca série de filmes Live-Action foi lançada, desgradando muitos fãs. Um bom em CG também foi lançado recentemente, além de livros com histórias exclusivas e adaptações. Mas isso já é assunto para os próximos capítulos…

Postado originalmente no Blog GAMPLEN

Anúncios

26/02/2009 - Posted by | Geral

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: